Alunos do Curso de Turismo encerram o semestre com Visita Técnica a empreendimentos Turísticos na cidade de Ribeirão Preto

July 2007

turismo250_1.jpg

veja galeria de fotos

Com o objetivo de proporcionar uma maior proximidade com a prática, domingo, os alunos do 2º ano do Curso de Turismo, realizaram visita técnica a alguns pontos importantes como Aeroporto, Hotéis, Centro de Convenções e Quarteirão Paulista na cidade de Ribeirão Preto.

A visita técnica tem o poder de proporcionar aos alunos uma aproximação maior com a experiência de gestão dos empreendimentos turísticos, além de interagir com o dia a dia dos locais visitados.

Durante a visita técnica os alunos poderão avaliar os aspectos construtivos, tamanho dos empreendimentos, segmento de mercado em que atuam desde funcionamento, aspectos de segurança e outros, revendo na prática o conteúdo teórico recebido em sala de aula.

A visita teve caráter multidisciplinar entre as disciplinas de Transportes, Meios de Hospedagem, Planejamento e Organização de Eventos, Patrimônio Histórico, Gastronomia e Restauração dentre outras.

O contato com a prática nos locais visitados, proporciona aos alunos a oportunidade de diagnosticar as atividades que vem sendo desenvolvidas na área de hospedagem, transportes, aeroportos, restaurantes, preservação de patrimônio, o que acreditamos, possibilitará aos alunos, em futuro próximo, apresentarem incremento para essas empresas, através do conhecimento de diferentes rotinas de trabalho, quanto a qualidade, estratégias e fidelização à clientela.

A visita técnica é a maneira mais produtiva e eficiente no aprendizado dos alunos do Curso Turismo.