Alunos do curso de Química Industrial visitam a Refinaria de Paulínia

December 2011

quimica250_4.jpgAlunos do 3° ano do curso de Química Industrial da Unifran visitaram, no último dia 8, a Refinaria de Paulínia (REPLAN), na cidade de Paulínia, São Paulo. A visita faz parte do programa “Petrobras de portas abertas”, que proporciona aos interessados o conhecimento de suas instalações e informações em geral.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações de toda refinaria, bem como o cotidiano e a prática de todo o conteúdo abordado em aula sobre o petróleo. “A visita foi bastante produtiva para todos os alunos. Conseguimos agregar nosso conhecimento com todo o dia a dia da empresa”, disse Jackeline Ordones, aluna do curso.

Sobre a Refinaria de Paulínia:

Antigamente denominada Refinaria do Planalto, a REPLAN iniciou suas operações em 1972 e hoje é a maior refinaria de petróleo do Brasil em termos de produção – é responsável por aproximadamente 20% de todo o refino do país.