Alunos do Curso de Nutrição criam projeto para despertar nas crianças o hábito de comer alimentos saudáveis

November 2018

Sob a supervisão da Profa. Dra. Marina Garcia Manochio Pina, docente do Programa de Pós-graduação em Promoção de Saúde e do Curso de Nutrição, os alunos do Curso de Nutrição da UNIFRAN, Tamara Ghedini, Simone de Freitas, Gabriela Alcântara, Fernanda Belchior, Beatriz Viana, Giovana Godoi e Ana Carolina Nunes, realizaram uma oficina educativa para alunos de 02 a 05 anos do Colégio Objetivo.

O objetivo da oficina foi incentivar a alimentação saudável e despertar novos hábitos alimentares. Para isso, foi criada uma feirinha onde as crianças simularam a compra de frutas, escolhendo as que gostam mais. As crianças também aprenderam o que é a Pirâmide Alimentar, que mostra a importância dos alimentos e seus benefícios.

Foram também incentivadas a cada uma montar seu pratinho saudável, onde escolheram o que queriam colocar na refeição. Uma forma de despertar a curiosidade por novos sabores ao experimentar alimentos que não conheciam.

Um aprendizado agradável por meio da brincadeira, que acabou com as crianças também fazendo sua própria salada de fruta, a qual comeram com gosto.