Alunos do curso de Moda produzem desfile sobre Tribos

June 2011

desfile250_2.jpgConfira as fotos aqui
Confira as fotos aqui

Alunos do 1º ano do curso de Design em Moda da Unifran realizaram o desfile “Tribos”, no dia 7 de junho, no Teatro Central. Na ocasião, foram apresentados dois temas: Tribos Indígenas e Tribos Urbanas.

O evento teve como objetivo incentivar os alunos a pesquisarem os costumes, a cultura e as vestimentas para a criação das estamparias de acordo com cada tribo. Para compor os looks, os alunos pesquisaram vários estilos de tribos, como: Sateré Mawé, Kaiapo, Apaches, Punks, Nerds, Góticos, entre outras.

A produção das peças fez parte das disciplinas de Modelagem e Desenho de Observação e Plástica ministradas, respectivamente, pelas professoras Cacilda Gléria e Iolanda Serraglia. “Toda a produção foi resultado de um trabalho de três meses de duração”, explica a professora Iolanda.

Para o desfile, foram confeccionadas saias utilizando apenas tecido de algodão cru e tinta. “As estampas foram pintadas à mão pelos próprios alunos que modelaram saias de variados comprimentos”, finaliza.