Alunos do curso de Moda confeccionam saias e joias para desfile

May 2012
carvinOs alunos do 1º semestre do curso de Design em Moda produziram na noite do dia 5 de junho um desfile com os temas “Países” para os alunos do período diurno e “Deuses” para o noturno.
Na ocasião os estudantes apresentaram saias que foram confeccionadas com o auxílio da professora Cacilda Gléria, responsável pela disciplina de Modelagem. O tecido utilizado para a produção das peças foi o algodão cru, além da estamparia feita a mão pelos próprios alunos, de acordo com o tema definido em sala de aula no início do ano. Todo o processo de confecção teve duração de três meses, com pesquisa sobre o tema, painel de inspiração e o croqui com a criação.

O desfile foi supervisionado pela professora Iolanda Serraglia, que ministra as disciplinas de Desenho e outros meios de expressão e plástica. A organização e produção foram feitas pelos alunos.
Além das saias, os alunos do 3º semestre, período noturno, apresentaram o desfile com o tema “Joias Têxteis”, um conceito que busca somar os conceitos de moda, joalheria, tecidos e aviamentos para elaboração de acessórios. Os temas e as peças apresentados fazem parte da avaliação da disciplina de Tecnologia Têxtil III, ministrada pela professora M.ª Natalie Rodrigues Alves.
Confira as fotos aqui.