Alunos do curso de Educação Física fazem treinamento em cooperativa

April 2012
educacaoAlunos do 4º ano de bacharel, do curso de Educação Física, coordenados pelo professor Me. Carlos Henrique Vieira Felício, estiveram recentemente na empresa COCAPEC, com a finalidade de prestar treinamento e orientação aos funcionários sobre o transporte manual de cargas.

O processo conhecido como programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), integra a disciplina Ciência do Treinamento Resistido e teve duração de 4 horas para cada grupo de funcionários participantes. "O PPRA como conhecemos, tem como função identificar riscos potenciais à saúde do trabalhador no seu ambiente de trabalho e definir medidas de eliminação e/ou controle dos mesmos", explica o professor.

Durante as visitas os alunos realizaram a parte teórica com palestra informativa sobre o transporte manual de cargas e a parte prática que foi feita no próprio local de trabalho. Os alunos tiveram a oportunidade de avaliar as condições do local, os cuidados com os apoios de carga na cabeça e o caminho percorrido pelos funcionários ao movimentar a carga. "Nosso objetivo maior, além de proporcionar uma aula diferenciada aos nossos alunos, foi ensinar aos funcionários da empresa os riscos do transporte manual de cargas", finalizou.