Alunos do curso de Ciências Biológicas participam de Congresso sobre Genética

November 2011

CongressoNo período de 31 de agosto a 02 de setembro os alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Henrique Pereira, Nathália Oliveira Acésio, Sabrina de Paula Lima Martins e Viviane dos Reis Resende Mendonça participaram do 57º Congresso Nacional de Genética, realizado na cidade de Águas de Lindóia, SP.

Na ocasião os alunos apresentaram trabalhos na subárea de Mutagênese, sob a orientação das Professoras Dra. Andréa de Oliveira Cecchi e Dra. Denise Crispim Tavares. O evento que é considerado um dos mais importantes eventos científicos na área de Genética, teve como tema "Manipulando o DNA: 4 décadas rompendo fronteiras" e reuniu cerca de 3.000 pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Para a coordenadora do curso Coléte Fonseca, trata-se de um evento de grande importância para os alunos. "Participar desse congresso permite um excelente aprendizado extrassala. Esta é uma oportunidade única de conhecer e trocar informações com pesquisadores de diversos lugares do mundo", conta.