Alunos do curso de Biomedicina participam de vista técnica

setembro 2019

O Curso de Biomedicina, no dia 15/08, promoveu uma visita técnica aos alunos da 8ª série à Usina de Laticínios Jussara, localizada em Patrocínio Paulista/SP. Aliado ao conhecimento adquirido durante a disciplina de Análises Bromatológicas, ministrada pela Profa. Dra. Maria Gorete M. de S. Carrijo, a visita possibilitou aos alunos uma visão geral dos processos industriais desde o recebimento da matéria prima até o produto final.

Diante da referência em tecnologia e qualidade em laticínios da empresa, os alunos puderam acompanhar desde o recebimento do leite, passando por todos os setores envolvidos na produção do leite pasteurizado e UHT com equipamentos de alta tecnologia da Tetra Pak®, inclusive as embalagens e todo o sistema de envase, até a estocagem. Os alunos também acompanharam a mais recente linha de produção da Jussara, uma das mais modernas tecnologias de envase da América Latina para garrafas PET.

A visita técnica promoveu o aprimoramento do conhecimento adquirido na disciplina de Análises Bromatológicas, associando à realidade de todos processos envolvidos na produção de alimentos, além de apresentar aos alunos as possibilidades de atuações do Biomédico em controle de qualidade em indústrias.