Notícias

Alunos do Consórcio Social da Juventude saem às ruas em combate à dengue


02
June 2008

250P1250378.jpgA Ecofran – Associação de Ecologia e Pesquisa de Franca, órgão ligado à Unifran, a Secretaria Municipal de Saúde de Franca e  a Polícia Militar de Franca vão participar da qualificação dos 465 jovens participantes do projeto Consórcio Social da Juventude – Identidade Própria para a campanha de prevenção e combate à Dengue. Durante essa semana, professores e especialistas passam a treinar os jovens com técnicas de abordagem e informações sobre como evitar riscos e problemas com o mosquito transmissor da dengue.

 
Posteriormente à qualificação, os jovens do projeto visitarão as residências dos bairros próximos aos centros comunitários de origem de cada um. A partir do próximo sábado (07/06) até outubro — sempre aos sábados — as visitas serão realizadas nos seguintes centros comunitários:

 
• Miramontes;
• Jardim Aeroporto III / IV;
• Jardim Aeroporto I / II;
• Parque dos Pinhais;
• Vila São Sebastião;
• Leporace;
• Jardim Rivieira.
 
Segundo Antonio Mauro Alves, coordenador do projeto e responsável pelo setor de Relacionamento e vendas da Unifran, a ação visa a inserção dos jovens à prática da cidadania. “Precisamos mostrar para a  população a importância do jovem na vida social da comunidade”, justifica.

 
A Ecofran assumirá a responsabilidade de reunir os jovens em condições apropriadas para a qualificação e também na reprodução de fichas que serão preenchidas nas visitas efetuadas. “Vamos acompanhar os jovens e recolher o material adquirido nas visitas. Realizaremos também reuniões com as diretorias de cada centro comunitário, para que haja o envolvimento desses centros e da população no projeto”, finaliza Antonio Mauro.

 
Caberá a Secretaria Municipal de Saúde acompanhar e treinar os jovens nas ações de conscientização da população dos bairros referidos. A Secretaria receberá mensalmente as fichas de coletas de informações para análise do trabalho realizado. A Polícia Militar acompanhará a ação dos alunos através de uma viatura da Ronda Escolar.