Alunos de Odontologia promovem festa de Natal

December 2011

odonto250_7.jpgConfira as fotos aqui
Confira as fotos aqui

No dia 05 de dezembro, o curso de Odontologia realizou o evento "Papai Noel da Odontologia da Unifran" como finalização da disciplina de Odontopediatria. Essa atividade é tradicionalmente organizada pelos alunos do 4º ano, há doze anos, e contou com ajuda de professores e alunos em um clima de alegria e emoção.

O evento tem como objetivo comemorar os resultados obtidos com o tratamento odontológico das cerca de 150 crianças atendidas pela clínica infantil o que representa uma melhora significativa em sua qualidade de vida. "Tudo isso sem contar que os alunos levam na ‘bagagem’ a experiência de um atendimento odontológico humanizado com a sensação de dever cumprido, o que obviamente nos enche de orgulho", conta Soraia Marangoni coordenadora do curso.

As crianças receberam do Papai Noel (Danilo, aluno do 4º ano de Odontologia da Unifran) um “abração”, uma lembrancinha e um kit de saúde bucal (escova e creme dental).