Alunos de Nutrição UNIFRAN participam da 1ª Semana SIPAT da empresa Flormel

March 2019

Dos dias 11 ao dia 14 de março de 2019, as alunas do Curso Nutrição da UNIFRAN, Geisiane Martins Cipriano e Gabriela de Castro Vilela, participaram da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT da empresa Flormel, onde tiveram a oportunidade de interagir com os funcionários durante o intervalo do almoço para dar dicas sobre alimentação saudável, melhora dos hábitos e escolhas alimentares e trocas inteligentes. Trata-se de uma parceria entre o Curso de Nutrição e o Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN, juntamente com a Rede Ibero-Americana de Universidade Promotora de Saúde (RIUPS).

Diferentes temas foram abordados, tais como quantidade de óleo nos alimentos, quantidades de sódio exacerbada no consumo diário e a quantidade de açúcar em alimentos popularmente consumidos. Também foram distribuídas dicas de temperos naturais e ervas aromáticas para diminuição do consumo de sódio e receitas práticas e saudáveis para que eles pudessem colocar em prática o que aprenderam.

A atividade teve supervisão da Profa. Dra. Marina Garcia Manochio Pina, docente do Programa de Pós-graduação em Promoção de Saúde e do curso de Nutrição da UNIFRAN, com apoio da nutricionista responsável pelo marketing nutricional da empresa Flormel, Lara Taranto.

Veja as fotos: