Alunos de moda realizam desfile inspirado nos Contos de Fadas

September 2009
princesas250.jpg
Confira fotos aqui
O curso de moda da Unifran realizou no dia 08 de setembro, o desfile “Contos de Fadas”. O evento, sob responsabilidade da Profº Iolanda Serraglia, contarou com apresentação de 13 modelos criados por alunos do 1º ano do curso.
As peças foram inspiradas em várias personagens de sucesso dos contos de fada, como Fiona, Branca de Neve, Cruela e Sininho. “Para a produção dos looks, os alunos fizeram uma extensa pesquisa, montaram os croquis em bonecas Bárbie até finalizarem com a produção em tamanho natural”, explica Iolanda.
Para a criação os alunos foram divididos em grupos e usaram a criatividade para a produção final. “Não foi exigido dos alunos nenhuma regra, eles puderam usar desde variados tecidos até pedrarias para dar os últimos retoques”, finaliza.