Alunos de moda realizam desfile inspirado em desenhos japoneses

June 2010

desfile250_1.jpgVeja fotos

Os alunos do 1º ano do curso de moda da Unifran realizaram, no dia 10 de junho, o desfile “Animê”. O evento, que aconteceu no Teatro de Arena do campus universitário, contou com aproximadamente 40 looks inspirados em personagens de desenhos japoneses, como: Sakura, Misa, Chii, Raven, Vampire, Girl, Walkirie, Asuna, Kagurazaka, Mio, entre outros. Antes do desfile o grupo Kenjutsu, do Instituto Niten, fez uma apresentação de lutas com espada.

A criação dos looks vem sendo elaborado desde o início do curso na matéria “Laboratório de Criatividade” através do desenho do corpo, o estudo de cores e tecidos, além da pesquisa sobre a personalidade do personagem escolhido para que o look não fosse criado sem referências. Também foram confeccionadas roupas para bonecas para que se trabalhasse a tridimensionalidade da criação.