Notícias

Alunos de moda criam looks inspirados em divas brasileiras


07
May 2007

ClariceLispector250.jpg

Veja fotos do dia 14-05 

Veja fotos do dia 15-05

Veja fotos do dia 16-05

Veja fotos do dia 17-05

Foram 4 dias de desfiles, três deles dedicados a temas livres. Na terça (15), mulheres como Clarice Lispector (foto), Leila Diniz e Tarcila do Amaral foram reverenciadas em looks criados por alunos do primeiro ano.

Nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio, às 20h30, alunos de todas as séries do curso de Moda da Unifran apresentaram suas criações em um desfile programado para dentro do campus universitário.

Foram aproximadamente 200 looks produzidos por 300 alunos sob a supervisão e orientação dos professores. Os alunos realizaram amplas pesquisas para idealizar e confeccionar as roupas. De acordo com o professor Julius Pimenta, diretor do curso, o objetivo do evento é aproximar os estudantes do mercado, mostrando na prática como fabricar e expor os produtos ao público. "Todos os looks são diferenciados e inovadores, mas com total viabilidade comercial", enfatiza o diretor.

Na terça-feira (8) o desfile chamou a atenção pelo objeto de inspiração utilizado pelos alunos do primeiro ano do curso: Divas Brasileiras. Mulheres como Clarice Lispector, Tarcila do Amaral, Carmem Miranda, Chica da Silva, Maria Bonita, Anita Malfati, Zuzu Angel, Leila Diniz, Elke Maravilha entre outras são frutos de pesquisa para a produção de looks que prometem despertar a atenção do público. "Pesquisar esses ícones são importantes, não só pela questão da moda em si, mas pela cultura geral que cada "diva" representa para a sociedade. Serve também como homenagem ao dia das mães", finaliza Julius

A cenografia, produção e escolha do casting foi de responsabilidade dos próprios alunos, uma maneira de vivenciar o evento como um todo. Os desfiles foram abertos ao público e aconteceram ao ar livre, na praça do Teatro de Arena da Unifran.

Outras informações pelo telefone 0800-341212.