Notícias

Alunos de Educação Artística da Unifran são aprovados em concurso estadual


27
April 2007

artes250.jpg

No Concurso Público Estadual para seleção de docentes na área de educação artística para a rede pública de ensino, 19 alunos da Unifran foram aprovados na primeira fase, sendo doze do 3º ano e sete do 2.  O concurso foi realizado em março e o resultado da segunda fase será divulgado no Diário Oficial (ainda sem data definida).

O concurso habilita os aprovados a ministrarem aula nos ensinos Fundamental (I e II) e Médio.  No entanto, caso os alunos sejam aprovados na segunda etapa, por não serem diplomados, não será possível essa habilitação. "De qualquer maneira, esse número alto de aprovações mostra que o curso está no caminho certo", justifica Alexandre Sampaio, coordenador do curso.

De acordo ainda com Sampaio, o conteúdo do programa pedagógico de Educação Artística da Unifran é atualizado com as novas diretrizes do MEC desde o primeiro ano e enfatiza assuntos que têm sido muito exigidos nos concursos. "O curso na Universidade tem um grande diferencial e forma profissionais para a produção e difusão do conhecimento científico do campo educacional", explica Sampaio.

Veja a lista de aprovados:
2º ano
Ana Paula Menezes da Silveira Sousa
Fabiana Rocha Diniz
Jalilian Vital Stabile
Jania Abadia Ferreira
Lucia Helena da Silva Pires
Marcus Flávio C. B. Barbosa de Andrade
Mariângela da Silva Marques

3º ano
Ana Carolina Nahas Gabarra
Analu Garcia Leite Saade
Daniela Diniz de Oliveira
Fernanda Nunes Lopes Puga
Jaiska Melissa Goss
Lizandra Mara Forti Garcia
Maria Cleusa de Melo
Mary Lúcia Brites Remoto
Pámela Thais Dias Souza
Renata Cristina Cintra Nascimento
Silmara Maria dos Santos
Werlani Gomes de Moraes