Alunos de Educação Artística da Unifran são aprovados em concurso estadual

April 2007

artes250.jpg

No Concurso Público Estadual para seleção de docentes na área de educação artística para a rede pública de ensino, 19 alunos da Unifran foram aprovados na primeira fase, sendo doze do 3º ano e sete do 2.  O concurso foi realizado em março e o resultado da segunda fase será divulgado no Diário Oficial (ainda sem data definida).

O concurso habilita os aprovados a ministrarem aula nos ensinos Fundamental (I e II) e Médio.  No entanto, caso os alunos sejam aprovados na segunda etapa, por não serem diplomados, não será possível essa habilitação. "De qualquer maneira, esse número alto de aprovações mostra que o curso está no caminho certo", justifica Alexandre Sampaio, coordenador do curso.

De acordo ainda com Sampaio, o conteúdo do programa pedagógico de Educação Artística da Unifran é atualizado com as novas diretrizes do MEC desde o primeiro ano e enfatiza assuntos que têm sido muito exigidos nos concursos. "O curso na Universidade tem um grande diferencial e forma profissionais para a produção e difusão do conhecimento científico do campo educacional", explica Sampaio.

Veja a lista de aprovados:
2º ano
Ana Paula Menezes da Silveira Sousa