Alunos de Direito visitam Fórum

March 2008

250_23_2.jpg A direção do curso de direito da Unifran promoveu na última quinta-feira uma visita dos alunos do 1° ano diurno a um julgamento no Fórum de Franca. Os universitários foram acompanhados pela Profa.Dra Doutora Rosângela Bertoni.

Na ocasião a professora falou sobre a importância desse contato com o mundo jurídico para estudantes que ingressam no ensino superior. "Ter o primeiro contato com o Fórum, ver como funciona um julgamento que vai a júri popular, observar o comportamento de advogados, promotores e juiz é de grande valia a todos os alunos que pretendem seguir essa carreira", explica.
A classe foi unânime em relação à experiência que viveram durante a visita.

Para a aluna Ana Carolina Campos,27, com a visita ao fórum ela se sentiu parte do processo.

“Eu fiquei orgulhosa de falar com o advogado de defesa e ter trocado algumas idéias a respeito daquele processo que ao final ele acabou acatando alguns toques que eu dei, além de ter ficado muito feliz com o comportamento do promotor e advogado de defesa que foi brilhante”, conta.

Vladimir dos Santos, 42, também aluno do 1° ano de direito disse achar importante ter contato com a realidade do mundo jurídico.

“Acho de grande valia nós, os alunos, podermos visitar o fórum, ou ter qualquer atividade extra-classe, pois vemos que teoria e prática andam sempre juntas. Além de ter ficado satisfeito com a iniciativa da instituição”, explica.