Alunos de Direito assistem palestra sobre propriedade e registro de imóveis

September 2008

direito250_3.jpg

veja fotos da palestra aqui

Um evento de grande importância jurídica aconteceu no último dia 04 de setembro, no salão do Júri da Unifran. Dr. Lincoln Bueno Alves, Oficial do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Franca, membro Nato do Conselho do IRIB – Cargo Reservado aos Ex-Presidentes Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, membro da Associação dos Notários e Registradores do BRASIL-ANOREG BR, no uso de seus vastos conhecimentos sobre bens, proferiu palestra sobre "A propriedade e o Registro de Imóveis" para alunos do primeiro ano de Direito, através da iniciativa da Profª. Drª. Rosângela Aparecida Vilaça Bertoni.

De acordo com o coordenador Esdras Lovo, "a exposição foi completa, o fundamento holístico trouxe boas posturas de valor crítico. As questões levantadas, com plena participação dos alunos, foram respondidas de forma esplêndida. O teor técnico foi desenvolvido com um nível de satisfação de extrema presteza e cordialidade".

Segundo o Diretor do Curso, Profº. Dr. Esdras Lovo “O Dr. Lincoln Bueno Alves de maneira brilhante e, extremamente didática, discorreu sobre a estrutura dos cartórios, as espécies de bens, a forma adequada de registro, dentre outros”.

Foi aberta a oportunidade para que os alunos fizessem perguntas, as quais foram plenamente pertinentes, agregando conhecimentos a todos.