Alunos da Unifran visitam Fazenda Bela Vista

August 2009

leite2502.jpgAlunos do curso de Biomedicina e Nutrição visitaram recentemente a Fazenda Bela Vista, espaço especializado na produção de leite tipo A, situado  próximo à cidade de Guaxupé, Minas Gerais. A visita faz parte da disciplina Bromatologia e Tecnologia de Alimentos, ministrada pela Profª  Ms. Alessandra Iara de Oliveira.

Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar toda a tecnologia aplicada ao leite e seus derivados, fator este que reflete no aumento da produção e da qualidade do produto oferecido ao consumidor.

De acordo com a professora, o produto final depende não só de uma equipe qualificada, mas também de recursos tecnológicos que possibilitam um trabalho eficiente desde o acompanhamento genético, alimentação e manejo dos animais, conservação e pasteurização do leite, controle de qualidade até embalagem e distribuição.

"Tivemos em outras oportunidades na Fazenda Bela Vista. É sempre gratificante mostrar aos alunos na prática o que eles aprendem em sala de aula. Com a visita eles puderam acompanhar todo o processo de produção para a obtenção de um produto de qualidade", finaliza Alessandra.