Alunos da Unifran são selecionados em concurso para jovens designers

June 2011

luvaOs alunos Luis Paulo Marsola Bonadio e Dony Souza Lara, do 4º ano do curso de Design de Produtos da Unifran tiveram recentemente seu trabalho selecionado no concurso “Mostra Jovens Designers”, promovido pela Casa Fiat de Cultura, Origem Produções (Ribeirão Preto) e ADP, com patrocínio da Fiat Automóveis e apoio do Ministério da Cultura – através da lei de incentivo.

Para concorrer os alunos desenvolveram uma braçadeira, espécie de luva, para um esporte pouco conhecido chamado de punhobol. Orientados pelos professores Rafael Longo e Susana Andrade, o projeto foi desenvolvido com intuito de explorar um esporte pouco conhecido e tão antigo quanto o futebol. “Atualmente os esportes conhecidos popularmente estão muito a frente em tecnologias, materiais e em design e não era de nossa satisfação somente inovar em uma forma ou material, queríamos criar algo novo e assim surgiu a nossa braçadeira para punhobol”, revela o aluno Luis Paulo.

Como premiação os trabalhos selecionados serão levados para exposições em capitais do país como São Paulo e Recife. Caso o projeto seja selecionado entre os seis de destaque os inventores participarão de uma exposição na Itália. “Este projeto é fruto de uma longa etapa de pesquisa, esforço, estudo e principalmente amor pela profissão. Identificamos muito com "pensar design" e que nos faz sempre querer alcançar os melhores resultados do nosso trabalho. Estamos torcendo para ficarmos entre os primeiros”, finaliza Luis Paulo.