Alunos da Unifran preparam-se para competição da Telit Cup Brasil

February 2016

A Telit Cup Brasil é uma competição organizada pela Telit, empresa italiana com sede no Brasil, que tem por objetivo, oferecer soluções inovadoras para Internet das Coisas, utilizando-se principalmente de componentes capazes de comunicar com redes de telefonia celular, dentre outras abordagens. Também visa incentivar a competição e inovação em âmbito acadêmico, permitindo aos alunos um contato inicial com conceitos e tecnologias de Internet das Coisas com aplicação em cenários reais.

O Prof. André Curvello está coordenando a participação de 5 equipes da UNIFRAN, envolvendo alunos dos cursos de Engenharia Mecatrônica e Ciência da Computação para a competição. Dentre os projetos em pauta, os alunos irão trabalhar com aplicações de cidades inteligentes, automação de transporte público, sensores inteligentes, dentre outros.

Universidades públicas e privadas de diversas regiões do Brasil, estão na disputa do prêmio da segunda edição da Telit Cup Brasil. A principal competição brasileira de IoT levará o grupo vencedor à Las Vegas.