Alunos da Unifran participam de exposição

May 2007

exposicao250_4.jpgAcontece no Centro Cultural Cangoma a exposição "Nó-ção", onde os alunos dos cursos de Educação Artística e Design da Unifran mostram os seus trabalhos. O evento conta com trabalhos de pintura à óleo, em vinil, grafite, abstrato com caneta, artesanato entre outros.

"O "Nó" que une a "Ação" e um coletivo de idéias e imagens."A arte é  nossa noção de realidade, onde eu quis unir os estilos de artistas diferentes num mesmo ambiente", segundo Tiago Spina, aluno do terceiro ano de Educação Artística e o coordenador da exposição. O Centro Cultural Cangona é um espaço aberto a todo tipo de movimento cultural. Para cada mês existe uma agenda variada, com oficinas, sarau, cursos de dança, entre outras atividades. "O Centro não te fins lucrativos. Montamos esse ambiente para cultivar qualquer tipo de evento cultural, na verdade é um ideal de vida", disse Priscila De Col, diretora do espaço.
A Exposição vai até o dia 31 de maio, das 10h ao 12h e das 14h às 18h, no Centro Cultural Cangoma, à rua Presidente Kennedy, 1477, em Franca. Mais informações pelo telefone 3721-5460, a entrada é gratuita.

Festival de Curtas

Recentemente, Tiago Spina, coordenador da exposição "Nó-ção", e o também aluno de Educação Artística, Hugo Bertelli,  foram selecionados no 1° Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos de São Paulo. Uma iniciativa da CMDH(Comissão Municipal de Direitos Humanos) o primeiro órgão governamental da América Latina. Essa iniciativa inédita de promover esse evento competitivo com finalidade de difundir a universalidade, a individualidade e a interdependência dos direitos humanos por meio de alguns blocos temáticos, como origem e deslocamento, mundo interior, tecnocultura, núcleos e nichos, entre outros. O trabalho dos alunos ficou entre os 35 melhores de um grupo de 400 participantes.