Alunos da UNIFRAN participam da campanha Gentileza no Trânsito

Maio 2019

Neste dia 13 de maio de 2019, por ocasião da campanha do Maio Amarelo “No trânsito, o sentido é a vida”, o curso de Medicina da Universidade de Franca – UNIFRAN, em parceria com o Pelotão de Transito da Policia Militar de Franca, Grupo Mulheres do Brasil e Colégio Alto Padrão Objetivo, realizou a campanha Gentileza no Trânsito, com alunos do colégio Alto Padrão Objetivo.

Foi uma ação educativa com os objetivos de sensibilizar os participantes quanto ao respeito pelas regras de trânsito e estimular a obediência à essas regras.
Estudantes do 1o ano de Medicina utilizaram dinâmicas lúdicas em sala de aula, interagindo com cerca de 600 alunos da educação infantil, do ensino fundamental ao médio.

A atividade foi considerada proveitosa por todos, tendo trazido novos conhecimentos para alunos e professores, em busca de um trânsito mais seguro e com menos acidentes.

No período da manhã, a atividade foi finalizada com a apresentação da banda da Polícia Militar de Ribeirão Preto e a alegria contagiante dos alunos do Colégio Alto Padrão Objetivo.