Alunos da Unifran participam da 33a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química

June 2010

pesquisa250_5.jpgAlunos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado do programa de Pós-graduação em Ciências da Unifran participaram e apresentaram seus trabalhos científicos na 33a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (33a RASBQ), realizada no período de 28 a 31 de maio na cidade de Águas de Lindóia, SP.

Este encontro, que reuniu pesquisadores nacionais e internacionais de diversas áreas de conhecimento, principalmente da química, apresentou como tema principal a importância da química para a construção de um futuro melhor.

A 33a RASBQ contou com a presença de um convidado especial, o Prêmio Nobel em Química do ano de 2008, Martin Chalfie, que proferiu uma sessão dedicada especialmente aos jovens cientistas brasileiros, contando um pouco de sua história de vida e destacando a importância da ciência para o desenvolvimento de um país melhor.