Alunos da Unifran fazem vista técnica a feira agrícola Agrishow.

May 2019

Em 1º de maio, alguns alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e Agronômica da Unifran, acompanhados pelos professores Henrique José da Silva e Gilson Silvério da Silva, visitaram a conhecida e conceituada Agrishow, considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, além de uma das maiores do mundo.

Os alunos tiveram oportunidade de observar o que existe de mais avançado em tecnologia agrícola, considerando as suas diferentes áreas de conhecimento.

Observaram todo o diferencial do maquinário agrícola e respectivas aplicações, os processos de automação, a dinâmica associada à agricultura de precisão, a utilização de drones e de imagens de satélite, além da aplicação da energia fotovoltaica em diferentes setores.

Das várias conversas que tiveram com os expositores durante a feira, o que ficou foi um grande aprendizado. Posteriormente em sala de aula, eles terão a oportunidade de expor e repassar o que aprenderam aos demais alunos.

Veja algumas fotos da visita: