Alunos da Unifran fazem exposição fotográfica sobre bairros de Franca

October 2010

fotografia250_4.jpgAlunos do 4º ano do curso de Jornalismo da Universidade de Franca, montaram exposições fotográficas sobre os bairros de Franca. Montadas nos corredores do Bloco Verde do campus, as exposições fazem parte do Projeto Experimental de Comunicação, trabalho de conclusão de curso da turma.

"A cara do bairro" é o tema da exposição montada pelas alunas Ana Carolina Diniz Costa e Ana Luiza Silva, que fizeram o trabalho sobre o bairro Jardim Aeroporto. Em 20 imagens, as alunas contam um pouco da história e do cotidiano do bairro. São fotos de pessoas importantes e populares e de personagens, que mesmo desconhecidos, simbolizam tantos outros ou tantas outras situações facilmente encontradas no Complexo.

As fotos, impressas em papel fotográfico brilhante, têm dimensão 20×30 e estão dispostas vertical e horizontalmente em tecidos pretos e brancos suspensos por uma corda. A oposição das cores dos panos servirá para fortalecer a ideia que as autoras têm do bairro: um local cheio de ricas diferenças, ricos contrastes.

“Pensando na formatura esta exposição representa um ciclo de trabalho encerrado, mas pensando na oportunidade será a nossa chance de fazer com que muitos, assim como nós, se surpreendam com o Jardim Aeroporto. Esperamos que as pessoas prestigiem e que gostem do resultado”, disse Ana Luiza.

A exposição está aberta nos próximos dias a todos os interessados. Mais informações pelo telefone (16) 3711-8888.

OUTROS BAIRROS

Vila Santa Cruz, Parque Vicente Leporace, Santo Agostinho, Estação, Miramontes, Progresso e Paulistano também têm suas histórias contadas através de fotos. Além do Jardim Aeroporto, fotos desses outros sete bairros serão expostas nesta nos blocos Verde e Lilás do campus universitário.