Alunos da pós-graduação são selecionados para participar da São Paulo Advanced School

August 2011

Ei-ichiOs doutorandos Karen C. S. Rezende e Rodrigo Lucarini (ambos com apoio financeiro do evento) e a mestranda Camila S. Bertanha participaram recentemente da São Paulo Advanced School on Natural Products, Medicinal Chemistry and Organic Synthesis Integrated Solutions for Tomorrow’s World (ESPCA-Chemistry), evento de Química que aconteceu entre os dias 14 e 18 de agosto na Unicamp.

De acordo com o Profº Lucas Rocha, a ESPCA é um evento financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e tem como objetivo principal comemorar o Ano Internacional da Química. “Além de comemorar este ano tão importante para a Química, o evento é uma oportunidade de interação com grandes nomes da ciência, estudantes e profissionais do mundo inteiro”, ressalta.

Na ocasião, estiveram presentes os prêmios Nobel Ei-ichi Negishi (2010 – foto), Ada Yonath (2009), Richard R. Schrock (2005) e Kurt Wüthrich (2002). Ao todo, 200 alunos foram selecionados para participar do evento. A seleção dos alunos foi baseada em critérios como: distribuição igual nas três áreas (Produtos Naturais, Química Medicinal e Síntese Orgânica), qualidade do resumo e pesquisa, carta de recomendação e possibilidade de cursar pós-graduação no Estado de São Paulo.