Alunos contemplados com bolsas de estudo na Itália

August 2008

comex250.jpgDois alunos de Comércio Exterior da Unifran foram contemplados, recentemente, com bolsas de estudo para concluir o curso na Itália.

Fernando Wenceslau e Valessa Lourenço, ambos do segundo ano, tentaram por mais de um ano ingressarem na European School of Economics (ESE), cujos campus se espalham pelas cidades de Londres, Nova Iorque, Lucca, Milão e Roma. Mas só agora, após longo e burocrático processo de inscrição, os jovens receberam uma resposta positiva acima das expectativas: além de aceitos na faculdade na cidade italiana de Lucca, os dois também receberão bolsa de 50% no valor da mensalidade – o normal, de acordo com Fernando, é de apenas 20%.

A ESE é uma instituição universitária voltada para o ensino na área de economia a estrangeiros. Todas as aulas são ministradas em inglês, idioma requisitado para o ingresso de novos estudantes.

Os jovens começarão as aulas no dia 15 de setembro – início do ano letivo no hemisfério Norte e irão concluir a graduação em 2010. "Depois de muito esforço e procura, é satisfatório saber que toda essa luta não foi em vão. Será uma experiência única para nós", diz Fernando.