Aluno do grupo de pesquisa de química da Unifran contemplado com bolsa da Fapesp

November 2008

lucas250.jpgO aluno do grupo de pesquisa de química da Unifran Lucas Silva Cintra, foi contemplado com uma bolsa de Iniciação Científica da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O projeto intitulado “Estudo fitoquímico e avaliação da atividade antimicrobiana e do potencial antioxidante de Scheflera vinosa ”,   é orientado pela pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Produtos Naturais da Unifran (GPNUF) e docente do curso de Mestrado e Doutorado em Ciências, Profa. Dra.  Ana Helena Januário. O projeto de iniciação científica aprovado está vinculado ao projeto de  Pesquisa “ Estudo Fitoquímico e Avaliação das Atividades Antimalárica, Antimicrobiana e de Inibição da Enzima Acetilcolinesterase de Espécies Nativas do Cerrado do Estado de São Paulo” , sob  a mesma coordenação.

A bolsa foi concedida no mês de novembro e tem duração de um ano.