Aluno do curso de Química da Unifran é contemplado com bolsa de Iniciação Científica da Fapesp

March 2009

aluno-quimica250_1.jpgO aluno do terceiro ano do Curso de Química da Universidade de Franca, Marcos Gomide Tozatti foi contemplado com uma bolsa de Iniciação Científica da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O projeto de pesquisa intitulado “Estudo fitoquímico de Leandra lacunosa (Melastomataceae) e avaliação da atividade antimicrobiana sobre microrganismos da cavidade bucal.” é orientado pelo Prof. Dr. Wilson Roberto Cunha do Grupo de Pesquisas em Produtos Naturais da Universidade de Franca e tem também a colaboração do Prof. Dr. Carlos H. Gomes Martins do Laboratório de Pesquisas em Microbiologia Aplicada da Universidade de Franca.

De acordo com Marcos, o objetivo do projeto é isolar e identificar componentes químicos presentes em extratos brutos da espécie Leandra lacunosa, bem como avaliar a atividade antimicrobiana dos extratos e substâncias puras obtidas frente a alguns microrganismos que são potencialmente causadores da placa e cárie dental.