Aluno do Curso de Biomedicina é contemplado com a bolsa da FAPESP

March 2009

rafaelsantos_biomed250.jpgO aluno Rafael Aparecido dos Santos, estudante da 4ª série do Curso de Biomedicina, teve seu projeto de pesquisa aprovado, no mês de fevereiro, pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), com duração de dez meses.

O projeto será realizado no Laboratório de Pesquisa em Microbiologia Aplicada da Universidade de Franca, com a orientação do Prof. Dr. Carlos Henrique Gomes Martins e colaboração da Profª Regina Helena Pires, docentes do Curso de Biomedicina.

O trabalho intitulado “Isolamento de fungos em água utilizada em equipos odontológicos" tem como objetivo o monitoramento microbiológico da água, proporcionando qualidade da água utilizada e minimizando os riscos ao grande contingente de pacientes imunodeficientes, usuários dos serviços odontológicos, em vista da ausência de padronização nacional e/ou internacional para a pesquisa de fungos.