Aluno da Unifran é recebido em Jackson State University, nos Estados Unidos

July 2013

250O aluno Anderson Clemente Cazita, do curso de Engenharia Elétrica da Unifran, foi recebido recentemente na Jackson State University, nos Estados Unidos.
Anderson participa do projeto Ciência sem Fronteiras do governo federal, que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
Além de Anderson, a Jackson State University recebeu outros quatro estudantes de outras instituições. A recepção e os relatos dos alunos podem ser acompanhados pelo site da universidade.
Outros alunos da Unifran já foram recomendados para o programa e estão com datas marcadas para as viagens. A próxima acontecerá no início de agosto.
Para Lucas Alonso Rocha, coordenador institucional do programa Ciência sem Fronteiras na Unifran, “essa é uma oportunidade única, pois o programa permite o estágio de até 15 meses com 100% de bolsa mais viagem, mensalidade, seguro-saúde, auxílio-instalação e um notebook. Além disso, o aluno regressa com um amadurecimento cultural, escolar e até mesmo profissional muito grande. Sendo assim, esses alunos possuem grandes chances de se destacarem profissionalmente”.
Quem tem interesse em participar do programa ainda pode realizar a inscrição pelo site do Ciência sem Fronteiras. Estão abertas chamadas para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Nova Zelândia e Reino Unido.