Aluno da Unifran é contemplado com bolsa de iniciação científica

June 2009

Mauro-Junior250.jpgO aluno Mauro Antônio Moreno Júnior, de Franca/SP, estudante do 3° ano do curso de licenciatura em Química da Unifran, foi contemplado com uma bolsa de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- CNPq/Unifran.

O projeto de pesquisa do aluno intitulado “Estudo fitoquímico e avaliação das atividades biológicas de extratos e metabólitos secundários de Virola sebifera (Myristicaceae)” será desenvolvido nos laboratórios do Grupo de Pesquisas em Produtos Naturais da Unifran sob a orientação do prof. Dr. Ademar A. da Silva Filho.

“Os objetivos deste trabalho são a purificação e identificação de compostos químicos desta planta e a avaliação de suas atividades antiparasitárias. Desta forma, pretende-se obter novos compostos que possam ser utilizados como no desenvolvimento de fármacos para combater a esquistossomose e a leishmaniose, causadas pelos parasitas Schistosoma mansoni e Leishmania amazonensis”, explica o Prof. Ademar.

Para o aluno o desenvolvimento deste projeto contribuirá muito para sua formação científica e para o  enriquecimento profissional.