Aluno da Unifran é contemplado com bolsa da FAPESP

August 2013

AlunoO aluno Lucas de Freitas Bernardes, do quarto ano do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Franca, foi contemplado com uma bolsa de Iniciação Científica da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
O projeto de pesquisa tem como objetivo avaliar o efeito protetor de sucos de frutas naturais sobre os danos induzidos no DNA, em sistema teste in vivo, e será desenvolvido sob orientação da Prof.ª Dr.ª Andréa de Oliveira Cecchi, docente da Universidade de Franca.
De acordo com os pesquisadores, o principal interesse do projeto é avaliar e comparar o efeito antimutagênico de diferentes sucos obtidos de frutas in natura ricas em vitamina C, logo após o preparo, em situações semelhantes ao consumo humano.

* FAPESP: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Processo nº 2013/09280-6. “As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a visão da FAPESP”.