Notícias

Alunas do curso de Fonoaudiologia participam de Congresso Iberoamericano


03
December 2009

fono250_10.jpgNa foto Priscila Rodrigues, Maria Cecília Bevilacqua e Elaine Quirino

Priscila Rodrigues e Elaine Quirino, alunas do 3º ano do curso de Fonoaudiologia da Unifran participaram, entre os 21 a 24 de outubro, do 1º Congresso Íberoamericano e do 17º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia que aconteceu em Salvador.

Por serem bolsitas do Prouni, as alunas tiveram todas as despesas referentes ao Congresso pagas pelo Governo. “Para ter as despesas pagas era necessário estar cursando pelo menos o 5º período”, explicou Elaine.

No Congresso estiveram presentes grandes nomes da Fonoaudiologia, como Mara Behlau e Maria Cecília Bevilacqua. Behlau é perita em identificação pela voz e membra da International Association for Identification, IAI, desde 1986, além de ter sido fonoaudióloga de artistas como Sílvio Santos. Bevilacqua é professora livre-docente do Departamento de Fonoaudiologia da FOB – USP, além de trabalhar em pesquisas sobre implante coclear.

“Foi muito proveitoso participar deste evento. Pudemos ter uma visão ampla dos novos caminhos da Fonoaudiologia”, disse Priscila.