Alunas de Nutrição desenvolvem cantina saudável em escola de Franca

September 2008

foto250_47.jpgAs alunas do 4º ano diurno do curso de Nutrição Talita Peixoto e Priscila Leal, juntamente com a professora Daniela Elias, desenvolveram um trabalho de implantação de uma cantina saudável em uma escola particular da cidade de Franca.

A proposta foi oferecer alimentos mais nutritivos para os alunos na hora do recreio. As atividades foram desenvolvidas com os donos e seus funcionários das cantinas da escola.

Após uma minuciosa avaliação do local, foram realizados treinamentos de higiene e boas práticas em cozinhas. Além disso, os proprietários fizeram uma visita ao laboratório de técnica dietítica da universidade para desenvolver receitas nutritivas e com elementos chamativos para as crianças.