Alunas de Mestrado em Linguística apresentam primeiras dissertações do curso

January 2008

linguistica250.jpgO curso de Mestrado em Lingüística da Unifran, inaugurado em 2006, teve, nos últimos dias 22 e 23 de janeiro, suas primeiras defesas de dissertação.

Camila de Araújo Beraldo Ludovice defendeu seu trabalho, intitulado "Construção do Ator Lula na Campanha Eleitoral de 2006: uma Análise Semiótica", no Teatro de Odontologia da universidade, no dia 22, terça-feira. Sua orientadora foi a Doutora Edna Maria Nascimento, coordenadora do curso. A banca avaliadora foi composta pelas Doutoras Renata Maria Facuri Coelho Marchezan e Vera Lúcia Rodella Abriata. Camila é formada em Letras, também pela Unifran.

Já Juliana Spirandelli Batista defendeu, na quarta-feira, 23, o tema "Prevage: da Razão à Emoção", sob orientação da Profa. Vera Lúcia Rodella Abriata.

De acordo com a coordenadora, tanto a banca quanto o público que esteve presente elogiaram o trabalho. "Tanto as candidatas quanto as orientadoras foram cumprimentadas pela Reitoria, que está atenta ao desenrolar de todos os Programas de Mestrado e Doutorado na Universidade de Franca", acrescenta.

O curso foi inaugurado em abril de 2006 e a primeira turma deverá encerrar suas teses até fevereiro.