Alunas de iniciação científica e mestrado, do grupo de pesquisa em Química Orgânica e Biológica, participarão de cursos de inverno de Bioquímica e Biologia Molecular e Biociências Aplicadas à Farmácia

June 2013

alunas250_1.jpgAs alunas do 3º e 4º anos dos cursos de Farmácia e Biologia – Jacqueline Campos, Daniela de Paula Aguiar e Michele Garcia da Cruz – foram selecionadas entre centenas de alunos de diversas universidades do Brasil para participar do I Curso de Inverno em Biociências Aplicadas à Farmácia e do XII Curso de Inverno de Bioquímica e Biologia Molecular na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. As alunas selecionadas, duas das quais são bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), desenvolvem projetos de iniciação científica no grupo de pesquisa em Química Orgânica e Biológica, sob orientação do Prof. Dr. Sérgio Ricardo Ambrósio e da Prof.ª Dr.ª Lizandra Guidi Magalhães.
 Estes cursos serão uma atividade destinada aos alunos graduandos de todo o Brasil e terão em sua programação aulas teóricas e práticas durante o mês de julho, o que permitirá o aprimoramento dos conhecimentos na área de bioquímica, biologia molecular e ciências farmacêuticas. Além disso, as alunas apresentarão seus projetos de iniciação que são desenvolvidos na Unifran.
 Para alunos de pós-graduação o mês de julho ainda oferece oportunidades como o XIII Curso de Inverno “Temas Avançados em Bioquímica e Biologia Molecular” a ser realizado no Instituto de Química da USP em São Paulo. A Unifran será representada nesse curso pela mestranda, do programa de Pós-Graduação em Ciências, Nayanne Laryssa Cunha. A aluna desenvolve seu projeto de mestrado no Laboratório de Genética e Biologia Molecular da Unifran, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Raquel Alves dos Santos.