Alunas da Unifran ganham curso na Universidade de Buenos Aires

September 2007

alunas250.jpg As alunas de Doutorado em Ciências orientadas pelo Prof. Dr. Eduardo José Nassar, da Unifran, Lilian Avila, 25, e Paula Pereira, 24, foram selecionadas para participarem do curso "Escola de Síntese de Materiais: Processo Sol-Gel", pela Universidade de Buenos Aires com todas as despesas pagas pelo Centro Brasileiro Argentino de Nanotecnologia(CBAN), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT).

O curso terá duração de 15 dias na Universidade de Buenos Aires-Argentina. Duas das 13 vagas destinadas a estudantes brasileiros ficaram com as alunas da Unifran, sendo a única universidade particular a ser selecionada. O curso é teórico e prático sobre o processo Sol-Gel (sendo um dos métodos utilizados para a preparação de materiais, como: híbridos orgânicos – inorgânicos, filmes finos e matrizes -inorgânicas), que visa o aprimoramento das doutorandas, uma vez que elas já utilizam esse método no laboratório de pesquisa da Universidade de Franca.

"Estamos muito felizes por termos sido selecionadas para este curso e temos certeza que vamos aprimorar nossos conhecimentos sobre o método (Sol- Gel), ainda mais por ser o tema principal de nossas teses de doutorado. Essa premiação só foi possível pelo grande apoio do curso de pós-graduação mestrado e doutorado em Ciências da Universidade de Franca e do grupo "Sol-Gel", levando longe o nome da Unifran",disse Lilian.

"É muito importante fazermos esse curso para o desenvolvimento de nossos conhecimentos científicos. O curso será de grande valia para nós e todos os alunos que desenvolvem pesquisa na Universidade de Franca. Com seriedade e competência engrandecendo todos que aqui trabalham", disse Paula.

As alunas embarcam no dia 23 de setembro e retornam no dia 7 de outubro.