Aluna do PPG em Ciência Animal participa do CicloVet 2019 e outros eventos.

June 2019

Atuando com ênfase em Nefrologia e Urologia Veterinária, sob orientação do Prof. Dr. Leandro Zuccolotto Crivellenti, a Médica Veterinária discente do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Universidade de Franca – UNIFRAN, Suellen Rodrigues Maia, foi convidada a participar de eventos da área.

O primeiro ocorreu em Londrina-PR, onde a discente palestrou no Ciclovet, evento organizado pela empresa VetJr da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e que abrange um grande público. O assunto abordado, envolveu as técnicas dialíticas em animais de companhia e modalidades terapêuticas que podem modificar as condições de um paciente com perda de função renal.

Outro convite importante, foi o de ministrar o módulo de Nefrologia e Urologia aos discentes da Pós-graduação em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais da Universidade de Uberaba (UNIUBE). Nesta ocasião, os principais assuntos pertinentes à especialidade foram abordados com ênfase.

Suellen Rodrigues Maia ressalta que o crescimento durante o mestrado atribuído à área de docência em conjunto com os atendimentos especializados do Hospital Veterinário da UNIFRAN, mais as pesquisas científicas que envolvem a especialidade, tem sido fatores diferenciais para esses feitos.