Notícias

Aluna do mestrado em Linguística defende sua dissertação e ingressa no curso de doutorado na Unesp


22
February 2010

amanda250.jpgAluna do programa de Mestrado em Linguística da UNIFRAN, Amanda Cristina Martins Raiz, defendeu sua dissertação no dia 20 de fevereiro. O tema do trabalho versou sobre as formas de vida da mulher atual.

O desenvolvimento da pesquisa teve como aparato teórico a Semiótica greimasiana, com ênfase nos estudos da Sociossemiótica desenvolvidos por Eric Landowski. Com o título “Marie Claire e Sou mais eu: figurativizações do belo feminino” e sob a orientação da Profa. Dra. Edna Maria Fernandes dos Santos Nascimento, a dissertação teve por objetivo analisar a ressemantização dada ao termo "bela" pelos enunciatários dos periódicos Marie Claire e Sou mais eu, tendo em vista o fato de tais periódicos serem voltados a públicos-alvos de classes sociais diferentes.

A banca contou com a participação do Prof. Dr. Matheus Nogueira Schwartzmann (UNIP – Bauru) e da Profa. Dra. Vera Lúcia Rodella Abriata (UNIFRAN).

Amanda Raiz, também ex-aluna do curso de Letras da UNIFRAN, foi aprovada em processo seletivo para ingresso no doutorado em Linguística da UNESP (Araraquara-SP). O sucesso da ex-mestranda revela a qualidade da educação superior ministrada na UNIFRAN.