Aluna do Doutorado em Ciências Unifran participa de conferência internacional

December 2013

250_109.jpgA aluna do Doutorado em Ciências, Thaís Coelho Lima (bolsista FAPESP), orientada pelo Prof. Dr. Márcio Andrade, participou do 12th International Conference on Frontiers of Polymers and Advanced Materials, realizado na Universidade de Auckland – Nova Zelândia.

No trabalho intitulado “Preparation and Characterization of Biopolymeric Nanoparticles Loaded With (-)-6,6’-Dinitrohinokinin”, a aluna apresentou alguns resultados referentes ao seu doutorado, bem como do projeto de Inovação Tecnológica PITE, apoiado pela FAPESP/JP. Os resultados apresentados se reportaram à incorporação de princípio ativo contra esquistossomose.

No geral, a conferência abordou todos os principais temas de interesse atual e prospectivo em ciência de polímeros, materiais e tecnologias avançadas, tendo os seguintes temas principais: síntese de materiais avançados, nanoescala de materiais, biomateriais e biopolímeros nanoestruturados, materiais eletrônicos e híbridos.

Outro fato importante foi a participação de vários brasileiros pertencentes a universidades públicas, tal como o Prof. Dr. Moacir Rossi Forim (Universidade Federal de São Carlos) e o Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Júnior (Universidade de São Paulo), renomado pesquisador da área de nanoestruturas.

Mais uma vez, Unifran se internacionaliza!