Notícias

Aluna do curso de Tradutor e Intérprete vence concurso da revista Speak Up


02
September 2010

Flavia250.jpgFlávia de Almeida Sanches, aluna do 3º ano de Tradutor e Intérprete na Unifran, foi a vencedora do Concurso Cultural promovido pela revista Speak Up. Como prêmio pelo 1º lugar, em janeiro de 2011 a aluna embarcará para o Canadá, onde ficará durante 1 mês para fazer um curso de inglês.

Para concorrer, os participantes tiveram que escrever uma redação em inglês baseada em qualquer uma das matérias já publicadas pela revista. “Escolhi uma matéria que falava sobre uma livraria e escrevi um conto sobre uma menina que gostava muito de ler (assim como eu)”, contou Flávia. A aluna competiu com centenas de participantes de todo o país.

O prêmio do concurso foi o estímulo que Flávia precisava para participar. “Sempre foi meu sonho ir para o exterior, mas no momento eu não tinha condições de viajar. Decidi arriscar e deu certo”, disse.

Apesar do grande número de participantes, Flávia sempre teve a esperança de vencer. Ao saber do resultado viu que o esforço de anos de estudo valeu a pena. “O resultado se deve a muitos anos de dedicação ao estudo da língua inglesa e ao apoio que sempre recebi de meus familiares. O curso de Tradutor e Intérprete e os professores me ajudaram bastante, pois, através das aulas, aprendi expressões que ajudaram a enriquecer meu vocabulário e ajudaram a me comunicar melhor”, disse.

Os textos produzidos pelos 10 participantes selecionados estão publicados na edição 276 que já está nas bancas.