Notícias

Aluna do curso de Medicina tem projeto de IC aprovado pela FAPESP.


17
September 2013

viviane_1.jpgA aluna Ana Luiza Ferreira Carvalho, estudante do segundo ano de Medicina da Unifran, foi contemplada com uma bolsa de Iniciação Científica da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
O projeto de pesquisa tem como objetivo avaliar o efeito do tratamento das substâncias (-)-cubebina e (-)-hinoquinina na doença de Chagas experimental através da análise do processo inflamatório e quantificação de óxido nítrico, e será desenvolvido sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Viviane Rodrigues Esperandim e a colaboração do Prof. Dr. Márcio Luis Andrade e Silva.
“Nos últimos anos nosso grupo de pesquisa vem realizando estudos com as substâncias (-)- cubebina e (-)-hinoquinina, e estasque vem apresentando expressiva atividade tripanocida, uma vez que o medicamento utilizado para o tratamento possui conhecida toxicidade e efeito limitado para as fases da doença”, diz Viviane.

FAPESP: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Processo nº 2013/10132-1. “As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a visão da FAPESP”.