Notícias

Aluna do curso de Medicina da Unifran participou do 60o Congresso Brasileiro de Genética


30
September 2014

Angélica Volpe, aluna do curso de Medicina da Unifran, participou do 60o Congresso Brasileiro de Genética, que ocorreu de 26 a 29 de agosto de 2014. O evento contou com um programa científico bastante denso e atual, com profissionais altamente qualificados do Brasil e do exterior, que se estendeu para todas as áreas da Genética.

No evento, a aluna apresentou o trabalho que vem desenvolvendo como Iniciação Científica intitulado: “Frutas ricas em vitamina C têm efeito protetor contra danos no DNA”. O trabalho avaliou o efeito dos  sucos in natura de maracujá e abacaxi; parte de um projeto em que vários outros sucos já foram testados, como os de laranja, tangerina, acerola e limão. As frutas são uma complexa mistura de macro e micronutrientes e os resultados obtidos mostram que são boas fontes naturais de substâncias que podem contribuir com a defesa do nosso organismo contra danos no DNA, que continuamente desafiam nossa saúde.

A aluna é bolsista PIBIC e o trabalho teve a coparticipação de Lucas Mendes Linard Arrais  e Vinicius Barros Figueiredo, também alunos do curso de Medicina. A orientação é da Profa. Dra. Andréa de Oliveira Cecchi.

 

Noticia