Notícias

Aluna do curso de Letras da Unifran recebe bolsa da Fapesp


29
January 2009

marinaverzola250.jpgA aluna do terceiro ano do Curso de Letras da Unifran, Marina Verzola, foi contemplada com financiamento da FAPESP para pesquisa de Iniciação Científica, sob orientação da Profa. Dra. Marina Célia Mendonça, coordenadora e professora do Mestrado em Lingüística da Unifran e também professora do Curso de Letras
O projeto se insere na área da Lingüística e tem por título “O discurso sobre a língua portuguesa em jornais norte-americanos: a preservação e a promoção lingüísticas sob o olhar do outro”.  Segundo a professora, a proposta da pesquisa é saber como a imprensa diária norte-americana, em seus veículos de referência, representa a língua portuguesa e a identidade dos seus falantes em discursos sobre a preservação e promoção dessa língua. “A pesquisa faz parte de um projeto coordenado por mim e que integra alunos da graduação e da pós-graduação da Unifran”, diz a professora.
A bolsa tem duração de um ano. “Conseguir esta aprovação significa ter reconhecimento da pesquisa desenvolvida na Unifran, não somente no mestrado mas também na graduação”, diz Marina.