Aluna do curso de Fonoaudiologia é aprovada em concurso de aprimoramento

January 2010

samanta250.jpgSamanta Natália Bizinoto, 21 anos, graduanda em Fonoaudiologia pela Universidade de Franca, participou do concurso de Aprimoramento da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e se classificou em 5º lugar.

Samanta passou por três fases:
1ª – prova teórica;
2ª – prova prática (casos clínicos) e análise do currículo; e
3ª – entrevista.

A aluna concorreu com 22 pessoas, sendo a maioria de universidades públicas, como USP, de Ribeirão Preto, e Unesp, de Marília.

Samanta explica que, para a vitória, foi fundamental sempre participar dos estágios de observação que o curso de Fonoaudiologia da Unifran oferece desde o 1° ano e dos núcleos de estudo de diferentes áreas da Fonoaudiologia. E completa explicando que os estágios oferecidos pelo curso de Fonoaudiologia da Unifran abrangem diferentes áreas, dando a oportunidade de atender a diferentes patologias e ter contato com casos novos, enquanto outras universidades oferecem estágios apenas em uma área.

O Aprimoramento da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) é realizado no hospital de base e a aluna acredita que será uma experiência única na sua vida, pois estará em contato com diferentes casos e patologias e poderá adquirir uma ampla experiência para se tornar uma grande profissional.