Aluna do curso de Biomedicina é selecionada para II Curso de Inverno da USP

June 2013

250dor.jpgA aluna Andréia Ávila Soares de Oliveira, da 4ª série do curso de Biomedicina, foi selecionada para participar do II Curso de Inverno da USP com o tema “Resposta a danos no DNA: implicações em envelhecimento e câncer”. O evento é organizado pelo Laboratório de Reparo de DNA da USP e acontecerá de 22 a 26 de julho, no Instituto de Biociências da USP em São Paulo-SP.
O Departamento de Microbiologia da USP seleciona 30 alunos de diversas instituições do país com o objetivo de aprofundar os conhecimentos adquiridos nos cursos de graduação para, assim, formar um profissional mais crítico e atualizado. Serão abordados assuntos como os processos que levam ao envelhecimento normal ou patológico nos indivíduos e doenças genéticas, desde aquelas altamente prevalentes, como o câncer, até síndromes muito raras e comprometedoras causadas por deficiências nos sistemas de reparo de DNA. Na oportunidade os alunos selecionados contarão com aulas teóricas, semipráticas e atividades lúdicas, além de visitas aos laboratórios.