Aluna do curso de Biomedicina da Unifran recebe prêmio no 16º ENBM

November 2013

250_86.jpgDestaque no curso de Biomedicina, Andréia Ávila Soares de Oliveira, do 4º ano, recebeu o prêmio Prof. Dr. Carlos Roberto Rúbio de Apresentação Oral – Categoria Iniciação Científica – no 16º Encontro Nacional de Biomedicina (16º ENBM) realizado na cidade de Botucatu-SP, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2013.
O ENBM é um congresso realizado anualmente por alunos do curso de Ciências Biomédicas e professores do Instituto de Biociências (IB) da UNESP. Com 15 anos de existência, tornou-se um tradicional evento científico que recebeu, em sua última edição, mais de 700 congressistas vindos de todo o Brasil.
O trabalho de iniciação científica da aluna intitulado “Efeitos das interações gene-metais em populações amazônicas coexpostas cronicamente ao mercúrio e ao chumbo, via dieta” desenvolvido na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP) é orientado pelo Prof. Dr. Gustavo Rafael Mazzaron Barcelos, docente do curso de Biomedicina da Universidade de Franca e pós-doutorando na FCFRP-USP. O trabalho apresentado na forma oral foi avaliado por uma comissão científica por meio dos critérios: relevância do tema na área biomédica, resultados, clareza da apresentação, arguição da aluna, entre outros.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a aluna participa do evento, recebendo, na última edição, menção honrosa em um dos trabalhos também desenvolvidos durante sua iniciação científica.