Aluna do Curso de Biomedicina da Unifran é contemplada com bolsa de Iniciação Científica CNPq

February 2009

natalia-biomed250.jpgA aluna do quarto ano do Curso de Biomedicina da Universidade de Franca, Natállia Alle Parreira foi contemplada com uma bolsa de Iniciação Científica do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

O projeto de pesquisa  intitulado “Avaliação in vitro das atividades leishmanicidade e esquistossomicida do óleo essencial de Baccharis dracunculifolia (Asteraceae) e de diterpenos do óleo de Copaiba landsdorfii (Fabaceae)” é orientado pelo professor e pesquisador Ademar Alves da Silva Filho do Grupo de Pesquisa em Produtos Naturais da Universidade de Franca.

De acordo com Natália, o objetivo do projeto é a obtenção e avaliação antiparasitária de determinadas substâncias, com o intuito de utilizá-las como modelos na obtenção de novos fármacos para combater a esquistossomose e a leishmaniose.