Aluna de Fonoaudiologia entre as premiadas durante o 5º Encontro de Iniciação Científica e Professores Pesquisadores da Unifran

November 2008

foto250_85.jpgA aluna do 4º ano de Fonoaudiologia da Unifran Andrea Santana do Prado Gentil teve seu trabalho de iniciação científica premiado durante o 5º Encontro de Iniciação Científica e Professores Pesquisadores, realizado na universidade nos últimos dias 6 e 7 de novembro.

Andrea apresentou seu trabalho intitulado "Caracterização da aquisição fonética em crianças residentes no abrigo Cacav (Centro de atendimento à criança e adolescente vitimizada) na cidade de Ribeirão Preto", que desenvolve desde meados de 2007. O objetivo, segundo a aluna, é verificar a fala das crianças fora do ambiente familiar. "Sabe-se da importância da família para aquisição adequada da fala, pois de acordo com estudos da área a mãe é um importante modelo de fala para a criança", explica. "Além disso conheço algumas crianças que foram adotadas e apresentam atraso na fala".

Com o prêmio, a estudante terá 50% de desconto em curso de pós-graduação na Unifran. "Fiquei imensamente honrada, pois é  o reconhecimento do meu trabalho e também o destaque do curso de fonoaudiologia dentro da universidade", acrescenta.